Porto Seguro- uma cidade Maravilhosa

Porto Seguro é a cidade mãe do Brasil

Incêndio em Ar condicionado, muito calor e professores farão aulas de 30 minutos devido ao forte calor na escola municipal de Porto Seguro


Pais de alunos estiveram em reunião para tentar encontrar a solução para o caus que estar o colégio municipal no centro de Porto Seguro, leia nota abaixo:

Situação preocupante da Escola Municipal de Porto Seguro.

Em reunião entre pais/responsáveis e direção da EMPS, foi exposta a atual e preocupante situação da estrutura do prédio, sobretudo, dos ares-condicionados, tendo em vista os trágicos incidentes envolvendo esse tipo de aparelho. Alguns deles tem mais de 10 anos, e, obviamente chega um momento que perde a vida útil e começa a apresentar defeito ou para de funcionar.

A equipe da escola nos informou que procurou os órgãos competentes para solução do caso, e foi sugerido que se trocasse os ares-condicionados por janelas e ventiladores. Ora, se o prédio foi projetado para os aparelhos de ar-condicionado, por que mudar a estrutura em vez de reparar e/ou trocar os mesmos? Já que os valores não seriam muito diferentes, e se forem, pagamos impostos pra isso.

Em algumas salas os aparelhos estão desativados, e não há aberturas para circulação do ar, em outras, estão funcionando com risco de curto-circuito seguido de incêndio, que não é novidade no local. Outro dia meu filho, um dos alunos da escola, me enviou um vídeo que mostra um princípio de incêndio em uma das máquinas externas, segundo ele, o Corpo de Bombeiros foi ao local e resolveu. A questão é, até quando vão deixar a burocracia falar mais alto do que a segurança de crianças e profissionais da educação?

Nos foi informado que, para que os Bombeiros façam uma vistoria, necessitam da 'planta baixa' do prédio, que depois de um bom tempo solicitando à prefeitura e câmara, finalmente conseguiram, anexaram à solicitação aos Bombeiros e estão agora aguardando a visita destes.

Esse ‘textão’ não é para atacar qualquer instituição citada, mas para mostrar a urgência da manutenção de segurança dos alunos e funcionários da escola. No entanto, se ocorrer algum incidente no local, aí sim, temos que encontrar os responsáveis por isso, nesse caso, todos citados no texto! Exceto a escola, que não está sendo negligente e está tentando resolver a situação, inclusive, farão aulas de 30 minutos devido ao forte calor, até que o problema seja resolvido, e eles têm nosso total apoio.

Por isso, precisamos que se resolva o problema, para que o mencionado aqui não seja uma 'tragédia anunciada'. Foi criada uma comissão de pais para acompanhar o caso, e eu estou fazendo aqui a minha parte. Pedimos que compartilhe para que seja um problema conhecido e que seja resolvido o quanto antes. Afinal, basta de notícias tristes em escolas.

Agradecemos desde já pela ajuda.

Atenciosamente,
Pais de alunos da Escola Municipal de Porto Seguro.

19/03/2019



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

ad

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534