Prefeitura busca certificação orgânica para agricultura


Mais uma iniciativa importante está sendo desenvolvida pela Prefeitura de Porto Seguro para beneficiar os pequenos agricultores do município e suas famílias. É a certificação orgânica participativa, que foi apresentada durante uma reunião super concorrida, realizada dia 30/05, no Ceame, com a presença dos secretários de Agricultura, Aliomar Bittencourt; Educação, Cláudia Regina Melo; Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, além de produtores, lideranças, consumidores e servidores municipais.


Durante o encontro, a coordenadora de certificação orgânica da Secretaria de Agricultura, Adriana Severino, explicou as vantagens de se obter o selo orgânico e os benefícios do cultivo orgânico – sem agrotóxicos nem fertilizantes químicos – para o meio ambiente e a saúde das pessoas. A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt destacou o empenho da prefeita Cláudia Oliveira em valorizar a agricultura familiar e a importância do PAA, através do qual a Prefeitura adquire produtos da agricultura familiar e repassa a instituições sociais, além de utilizar no preparo da merenda escolar.


“A certificação orgânica é um marco para a nossa agricultura familiar. Por isso mesmo estamos convidando todas as associações a participarem desse trabalho magnífico, que poderá trazer muitos benefícios para todos”, disse o Bittencourt. Segundo ele, a prefeitura está trabalhando para que no próximo ano 100% da merenda escolar seja feita com produtos orgânicos. “Vamos todos fazer parte dessa corrente, mostrando que a nossa agricultura é tão forte quanto o turismo”, conclamou o secretário, anunciando a entrega de mais 26 mil mudas de frutas e 100 mil alevinos para os pequenos produtores da região.












































Secretaria Municipal de Agricultura
Prefeitura de Porto Seguro



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

ad

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534